sábado, 23 de maio de 2009

Sobre potes e felicidade

Prefácio
Que fique bem claro que este post fala sobre bens de consumo. É claro que a felicidade maior ainda está no sorriso daqueles que eu amo tanto.

CAPITULO 1 -
Eu costumo dizer que a maior felicidade do dia está no primeiro gole de coca-cola. Se ela estiver quase congelando é dublehapiness. Um relaxamento muscular quase como um orgasmo. Mesmo. De verdade. Eu praticamente dependo da coca-cola para ser feliz. Ela é tão foda que, mesmo com a nova gramática, ela ainda tem hífen no seu nome. E eu não precido pensa se é cocacola ou coca cola. É simplesmente coca-cola.

Outras coisas carregam um pouquinho de felicidade na sua fórmula. O bombom sonho de valsa. A água de colônia de baunilha da Loccitane. Coisas caras, coisas baratas. Não sei explicar o por quê, só sei que tem felicidade na fórmula!

Uma dessas coisas que carregam alegria eu aprendi com a minha mãe: Renew.

CAPITULO 2 -
É claro que eu conheço La Prairie. É claro que eu já usei. É claro que só amostra grátis. Eu, decididamente, não tenho coragem de pagar R$800 num potinho miserável. Um dia talvez terei, eu não sei. Mas por isso que eu gosto de Renew. Porque é acessível. Porque a minha vizinha vende. Porque em qualquer lugar que eu morar, uma das minhas vizinhas vai vender. Porque toda vez que eu lavo o rosto, eu passo sem medo de acabar. E porque ele tem felicidade na sua fórmula. Minha mãe me ensinou. E ela tinha razão.

CAPITULO 3 -
Meu Renew noite acabou. Eu pedi outro. Uns 3 dias depois ví na TV que uma nova linha Renew para minha idade foi lançada. Fiquei chateada porque queria experimentar, mas já tinha pedido o outro. E não é uma coisa tão barata assim. Eu ia precisa acabar o meu pote primeiro para depois comprar outro.

Hoje a Patty veio trazer meus pedidos e, surpresa, o Renew que eu pedi não veio porque estava em falta. E ela trouxe a linha nova inteira, dividiu em dois pagamentos e ainda me deu a espuma de limpeza de brinde. Pensa numa felicidade...

CAPITULO 4 -
Se eu for no dermatologista e contar que eu uso Renew ele vai dizer: pára de perder tempo com essas besteiras e manipula esse creminho, esse protetor e isso de passar a noite. Isso sim vai trazer resultado.

E eu vou dizer - quando olhar a fórmula: cadê a felicidade?

3 comentários:

el escama disse...

Fica evidente pra quem convive comigo o momento em q dou o primeiro gole numa Coca-Cola no dia. Costumo comparar com o aparecimento do Sol que vai nos guiar no meio de uma escura tempestade daquelas onde a gente pensa que o mundo vai acabar. E eu não consigo conter o sorriso. Parece coisa de criança, heeh! O mestre Arnaldo abre o disco da minha vida assim: "Hoje percebi que venho me apegando as coisas materiais q me dão prazer". Eu amo essa possibilidade de coisas tão pequenas te forncerem uma grande alegria.

Clara disse...

Ultimamente meu prazer culinário é Ruffles cebola e salsa.

Neto disse...

O melhor e ver a cara de felicidade dela passando.....
Aiai.....amo d+
Vc e meu pote de felicidade!