quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOBRE FÉRIAS ESCOLARES

João e Matias de férias, em casa o dia inteiro. O que fazer? Dentre as brincadeiras de escorregar no sabão, minha preferida, balão de água, areia, tinta, cabaninhas, muitos filmes (Ben 10, Procurando Nemo - que o Matias chama de "Memo" -, Astroboy, Alvin e os esquilos 1 e 2, Toy Story, As aventuras de Sharkboy e Lavagirl, acho que esses são os preferidos da minha casa), entre outras, resolvi colocar eles pra cozinhar. Isso mesmo. Minha atividade preferida virou brincadeira para eles também.

Fizemos pão de queijo, cookies, bolo com cobertura de brigadeiro mole, panquecas, entre várias outras receitas que eles podiam mexer, misturar, amassar, enrolar...

O legal é deixar algumas obrigações de lado e voltar a ser criança. Eles me proporcionam essa felicidade e eu retribuo brincando com eles. Fortalece nossos vínculos de amor e de amizade e ficamos todos satisfeitos. Acho que essa é a grande sacada de ser mãe. É estar presente. Como eu nunca tinha pensado nisso antes?

Nenhum comentário: