sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Acho que eu tinha uns 16 anos quando fui ver Romeu e Julieta no cinema. Fui só por causa do Leonardo DiCaprio mesmo. E porque um menino que eu paquerava ia também – ele acabou ficando com uma amiga minha, inclusive. Nem sei porque eu lembrei disso agora. Enfim, histórias da vida moderna. O caso é que, quando o filme acabou, eu me lembro de ter ficado uns 15 minutos chorando compulsivamente. Eu sabia o fim da história, mas acho que, no fundo, tinha um pouco de esperança que as coisas fossem diferentes. Eu nunca fui uma pessoa muito crente no amor. Crente em nada. Menos ainda no amor, esse amor romântico e perfeito - pelo menos da boca pra fora. Hoje, minha leitura desse antigo Shakespeare é diferente. Eu acho que todo mundo acaba mesmo “se matando” um pouco por amor. Sim, o amor mata o nosso eu original. Mas isso não importa, pelo menos para este post. O assunto principal dele, inicialmente seria música. Kissing you é a música tema dos personagens nesse filme. E, se eu fosse escrever uma história de amor, eu escreveria ouvindo só essa música. Porque, apesar de eu não crer no amor, eu sempre quis encontrar alguém atrás do aquário.

“...the strong will never fall…” – sim, isso é pra você, Neto.

Nenhum comentário: