segunda-feira, 29 de março de 2010

Sobre coisas imutáveis

As mudanças são legais. Sou super a favor de mudanças. Acho que elas demonstram flexibilidade, amor, boa vontade, entre outros bons adjetivos, daquele que gostaríamos de ter todos. Mas também acho super legal descobrir que algumas coisas não mudam nunca. Entre elas, alguns relacionamentos – de amizade, por exemplo.

Depois de tanto tempo longe da minha natalidade, eu tenho reencontrado muitas pessoas. Pessoas que eu não via há 5 anos, pessoas que eu não via há 15 anos. E é legal saber que mesmo que algumas pessoas mudem de casa, de cabelo, de idéia, as nossas relações continuam firmes. A gente ainda fala a mesma língua, a gente ainda tem o mesmo amor, a mesma consideração. São pessoas que ficaram na sua vida, mesmo sem estar lá. Que você não esquece, que elas não te esquecem e que o entendimento continua sendo recíproco. E, acredito eu, é tudo uma questão de valores. Porque a gente pode até mudar de time, o que considero uma das mudanças mais intolerantes do ser humano, mas não podemos mudar de valores.

Um comentário:

Neto disse...

Nem de marido!