sábado, 24 de abril de 2010

Levando em conta o conceito budista da impermanência, vamos separar o que veio posteriormente ao que vou escrever, porque quero falar exclusivamente deste dia.

SOBRE O ENCANTAMENTO

Eu era uma menina de 14 anos e estava de férias na casa da minha vó. Era final de julho de 1994. Eu tinha um namoradinho de férias, muitos amigos, alguma diversão. A gente passava os dias formando casais, tomando guaraná e comendo Lancy. Eu tinha/tenho uma amiga que tinha um par perfeito para mim. Já fazia mais ou menos um ano que ela dizia: vc e o Neto combinam super! Você precisa conhecer ele!

Nessas férias, eu estava ficando com um dos melhores amigos deste Neto. E ele ficando com uma amiga minha. E a gente não se conhecia.

Um dia, no bar da mãe desta menina que dizia que eu e o Neto combinávamos super, eu conheci o Neto. A visão da perfeição! Um menino magrinho, nem alto nem baixo, falante de voz rouca, com um cabelo preto tão liso que pulava quando ele andava.

Naquela tarde, fizemos um churrasco. Ele apareceu com uma camiseta do Ramones e cueca samba canção, descalça, falando de carros e cantando I wanna be sedated para mim.

No fim da tarde, ele chamou minha prima no canto e eu fiquei bem chateada, mas não podia fazer nada: eu ficava com o amigo dele.

Subi meio frustrada. No caminho, cruzei com ele, que me encurralou na parede. Beijo macio...

Mais tarde, eu fui pra uma boate. A minha amiga que ficava com ele estava lá. Ela me perguntou: o Neto estava na sua casa, né? Será que ele vem?

Chega o Neto, me puxa no meio da roda e me dá um beijo. Eu: Neto, olha a menina. E Neto: Quem liga para a menina?

Eu, adolescente, com um menino bonito, bacana, que ouve Ramones, gosta de carros, tem beijo macio e não liga para outras meninas...

Um comentário:

Neto Gargioni disse...

Tambem_te_amo_a_partir_desse_dia_sempre_te_quiz_e_sempre_soube_disso.Hj_sou_feliz_porque_tenho_vc!