terça-feira, 20 de abril de 2010

Sobre o número 30

A chegada de uma nova idade sempre faz com que a gente tenha a sensação de recomeço, de novo gás, novos ares, de que o que está errado vai mudar e que a gente tem infindas chances de ser quem a gente quer ser.

Nessa minha pequena retrospectiva, eu vejo que eu tive muita vida pra pouco tempo.
Eu fui uma criança mimada, chata e feliz, como toda criança deve ser. Eu fui uma pré adolescente arrogante e dona do mundo. Eu fui uma adolescente que fez todas as cagadas que os adolescentes fazem, mas me diverti demais e consegui absorver meus erros. Eu tive uma crise de alienação pós adolescencia.Eu consegui me encontrar de novo. Eu aprendi a me relacionar com as pessoas. Eu percebi quem eram meus verdadeiros amigos, e guardo eles, somente eles, até hoje. Eu aprendi uma profissão. Eu aprendi que é lindo e fundamental mudar de opinião. E faço isso com tanta frequencia, que as vezes as pessoas nao compreendem meu raciocinio. Eu dei uma chance pro amor. Pra isso, eu fui embora. Eu descobri o amor com o João e o Matias. Eu redescobri a minha família. Alguns vinculos, que eu julgava fundamentais, foram enfraquecidos. Outros, se tornaram mais fortes que nunca. Eu trabalhei que nem gente grande. Descobri o que é ter responsabilidade. E eu, que tinha sido só feliz durante toda minha vida, fui triste e fiquei nostálgica. Eu me tornei uma pessoa ainda mais emotiva. Por isso, mais uma vez, revi conceitos e resolvi começar tudo de novo, do comecinho. Porque nunca tive problemas com isso.

Assim, estamos aí. No início de tudo. Fortalecida em alguns aspectos, enfraquecida em outros.

Eu consigo entender que a vida são ciclos renováveis e que a gente não pode se apegar ao velho achando que ele é melhor. Ele é mais fácil, sim. As coisas só vão ficando mais dificeis. Por isso, tomar decisões fica cada vez mais complicado com o passar do tempo. Mas é obrigatório que a vida siga seu fluxo. Ela não para porque alguma coisa não saiu como planejamos. E fica muito mais intenso quando conseguimos transpassar esses ciclos.

É muito pessoal. Tem um quê de auto ajuda que eu detesto. Mas é o que eu quero dividir sobre os meus 30 anos.

Um comentário:

Renata (Dona Renata-como vc diz) disse...

Oi Marianoca!!! Parabéns!!!!!!!!! Tomara que vc esteja curtindo muito aípertinho de sua família e de seus amigos antigos, que vc tanto ama... SAUDADES DE VC!!! Deus te abençoe e te faça muito, mas muito, muito feliz.... Um grande bj nos meninos (que estão lindos) e na mamãe (sei que é sua,mas ela me lembra a minha com aquela preocupação toda...rsrsrsrsrs). Bjs...