sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tim Burton. Tim Burton. Excêntrico. Amigo do Johnny Depp. Marido da Helena Bonham Carter. É. Vou falar sobre isso!

POST PARA SER APEDREJADA Nº 2

A estréia de Alice no País das Maravilhas (em sua 34938° refilmagem) marca esta sexta-feira chuvosa no Brasil. Não é a minha história preferida. Assim como Avatar, eu não tenho nem um pingo de vontade de ir ver.

Assistir filmes do Tim Burton é igual almoçar na Marizilda: eu já sei exatamente o que vai acontecer! Assim como no almoço vai ter frango caipira, polenta, virado de feijão e carneiro assado, sobremesa Carolina e sorvete de flocos e chocolate, nos filmes do Tim Burton vai ter o Johnny Depp maquiado, fazendo caretas, e a Helenita com sua mesma cara esquisita de sempre fazendo papel de pessoa má. O filme vai ser mais psicodélico do que sua versão original e isso vai passá-lo da categoria de pop/trash/outro gênero qualquer para Cult. Porque Tim Burton é cult. E as pessoas cultuam o Cult. A diferença é que a comida na Marizilda me agrada demais!

Se eu for ao cinema assistir Alice, eu vou dormir nas letrinhas, igual eu durmo em TODOS os filmes. Logo, minha opinião não vale de nada.

Eu não sou expert em cinema. Eu não entendo de roteiros, não sei o nome dos diretores, não acompanho o Oscar e nenhuma outra premiação. Não assisto quase nenhum filme que foge do blockbuster. E durmo em todos. Mas, sinceramente, acho Tim Burton um chute no saco, mesmo sem ter saco.

Agora podem apredrejar!

3 comentários:

Alfie disse...

vc tem razao... eu sempre espero mais do tim burton do que ele acaba oferecendo. Geralmente eu gosto muito do visual dos filmes dele, mas o humor dele nao me agrada. Meu sonho mesmo era alguem fazer uma versao terror psicodelico com Alice. Coisa que nao vai ter diretor macho o suficiente pra fazer, nao em hollywood.

Clara disse...

Não era vc que gostava de Peixe Grande?

Fabíola disse...

olha eu aqui, pra defender o tim burton: eu sempre gostei dos filmes dele, mas assim como o nic cage, acho que ele era melhor quando não tinha muito dinheiro e os engravatados cinzentos olhavam pra ele com cara de nojinho. muito dinheiro e pouca inovação fazem de tim burton um bobão.
curto o assopra!
beijocas!