quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vamos lá, porque desde o último post minha vida inteira mudou. Na verdade, o oroboros representa bem a vida rotativa da garota que vos escreve. Eu voltei pra minha velha cidade desbotada, de onde saí há 14 anos, pra trabalhar na minha velha função de redatora publicitária, depois de ter voltado para uma outra velha cidade e ter trabalhado na minha velha função de repórter. Podem notar como as coisas vão girando e passando pelos mesmos lugares, em tempos diferentes?

Hoje minha autorreflexão é sobre minhas funções: repórter de jornal impresso e redatora publicitária. E é bem curta, porque eu tenho muitas outras coisas pra pensar para pensar em mim mesma.

SOBRE JORNALISMO E PUBLICIDADE, E MINHA RELAÇÃO COM ESSA BIFURCAÇÃO NA COMUNICAÇÃO

Eu sou jornalista por formação. E publicitária de profissão. Eu já falei muito mal de publicitários – e continuo falando. Acho que aquela piadinha de que jornalista pensa que é Deus e publicitário tem certeza que é, é um capuz que cabe certinho na cabeça dessa classe. Mas o caso é que eu prefiro mil vezes entregar um job do que cumprir um pauta. Eu prefiro o brainstorm do que a reunião de pauta. Contraditório, né? Sou eu, muito prazer!

Vamos lá conhecer um pouco mais da minha nova vida velha? Entra aqui!

Nenhum comentário: