quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu não costumo dividir as MINHAS receitas, mas hoje...Hoje eu vou dividir.

SOBRE UMA TORTA MUITO BOA

Ela é pesada, tem um sabor forte, é fácil de fazer, mas trabalhosa. Escolha um domingo no almoço ou um dia inspirado e com tempo, tá?! Oito pessoas comem tranquilamente.

FIRST, a massa:
Cozinhe de 800g a 1kg de mandioca descascada, passe pelo espremedor - o que não é uma tarefa fácil. Junte uma xícara e meia de leite, 2 colheres de farinha, 1 colher de fermento, 1 colher de manteiga, sal e misture. Separe quatro gemas de quatro claras. Bata as claras em neve. Coloque as gemas na mandioca e misture mais. Tem que ficar leve. Se ficar pesado, coloque mais leite. Coloque metade das claras em neve e misture de baixo para cima. Pronto!

Recheio: Meio kg de linguiça fininha de pernil - pode ser apimentada. Tire do gomo (ou da tripa, como preferir) e coloque na panela e a panela no fogo. Mexa, mas deixa lá. Vai juntar um monte de água, que tem que secar. Vai mexendo. Quando começar a fritar na própria gordura, junte meio pimentão verde picadinho, 2 tomates picadinhos e uma lata de milho. Mexa. Apague o fogo. Pronto!

Cobertura: Pegue aquela metade de clara em neve e coloque 1 copo de requeijão. Misture de baixo pra cima.

Hora de acender o forno: Fogo médio/alto - uns 250 graus.

Agora, MONTE A TORTA. Unte a forma com manteiga. Massa. Recheio. Cubra com queijo provolone. Cobrtura. Forno. Mais ou menos 35 min ou até a cobertura dourar.

Agora pronto de verdade!

Receita minha. Sintam-se privilegiados!

Nenhum comentário: