sábado, 6 de agosto de 2011

De mãos dadas, vamos pedir paciência para continuar a caminhada

Rola no FB aquele brinde à mãe que modificou seu corpo pelo filho. Antes fosse só isso.O que acontece é uma proporção igual de amor e encheção de saco.
Teimosia, teimosia, teimosia. Parece que “não” soa como “sim”, é uma coisa impressionante.

O João falou o dia inteiro que ver Smurfs hoje seria perfeito. Ok! Vamos.

Pra tomar banho, ele dá umas 10 voltas correndo em volta da casa de roupa e mais umas 10 sem roupa. Quando é colocado esperniando embaixo do chuveiro, fica pulando que nem macaco e não deixa dar banho. Aí, na hora de enxugar, sai correndo molhado pela casa.

A roupa é um capítulo a parte. Eu gosto de comprar umas roupas bacaninhas, pra variar o short e t-shirt de super herói. Ele é magrelinho de coxa grossa, fica uma gracinha de calça com corte reto. Também acho legal uns jacarés, uns cavalinhos, umas bandeiras de vez em quando. E tênis. Tá. Mas você pode colocar a roupa que for, ele surge na sala de uniforme do são Paulo e havaianas. “Porra, João, nós vamos sair!”. “Mas a camiseta do são Paulo é a mais linda do mundo!”. Ensinamentos do pai, vou fazer o que? Discutir com o João é perda de tempo. Ele tem só 5 anos e é invicto em discussões.

Aí é batalha pra pentear o cabelo, pra entrar no carro...Eu já estou exausta! E ele também. Entra no carro e dorme. Eu chego no cinema atrasada, fila pra entrar no estacionamento. João dormindo. Volto pra casa, claro. E quando chega na porta ele acorda e diz: “eu estou no inferno! Quero ver Smurfs hoje”. Minha vontade é responder: “Bem-vindo ao meu mundo!”

Mas aí eu ganho um abraço, um cheirinho, um beijinho...e pronto! Já acho ele parecido com o Ben Affleck de novo. Lindo, lindo!Coisa de mãe.

Nenhum comentário: