sábado, 16 de maio de 2009

Se você estiver passando pela rua 8, entre D e E, e avistar um muro branco em cima, com listras vermelhas do meio pra baixo e azul no rodapé, com um portão branco fechado - mas aberto - e o Evilásio pitando um cigarrinho quase dentro do prédio, entre! Então, siga pelo pátio, adentre a porta de vidro. Lá é quente. Todos os arcondicionados baforam para essa área. Olhe do seu lado direito e avistará o 'bom humor' da D. Carmem se for de manhã, ou a simpática D. Cícera, aquela que tem vergonha de olhar nos olhos das pessoas quando fala com elas. Nenhuma delas vai perguntar o que você quer, nem te anunciar. Então, tome a iniciativa e entre na porta que vai estar a sua frente, um pouquinho a esquerda.

BEM VINDO A SALA DE CRIAÇÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS!

Abrindo a porta, você encontrará uma mesa comprida, para dois computadores ,encostada na parede esqueda. Se já for mais de 10h, atrás do primeiro computador estará afundado Pablito, o designer vegetariano, feliz por estar fazendo uma camapanha de incentivo ao consumo de carne inspecionada (eu avisei que o perigo era ninguém mais comer carne). Ao lado de Pablito, encontramos o note da Leidiane aberto, mas é raro encontrar a moça pois, como ela mesmo diz, ela é a oficegirl e vive na rua levando e trazendo as coisas. Oficialmente, ela é a produtora. Ao lado do note da Leidi, você avistará esse ser que vos escreve e seu note cor de rosa. Meus pés estarão para cima. Eu vou ficar saindo de 2 em 2 minutos para atender telefone. Também costumo reclamar de fome. E sair para reuniões. Eu sou planejamento e redação. Ao meu lado, você verá um computador adaptado com caixas para pessoas grandes. Se der sorte, estará Pokemon, pessoa que chamo carinhosamente de Vagner, o grande designer. 2 metros de altura. Sorte porque ele é muito cogitado no mercado de trabalho e está em constante negociação com Ascom e Anagráfica. Então, é um dia lá e outro cá. O Pablito que fica feliz, porque o salário dele sobe de acordo com o do Poke. O Pablito merece!

Nessa mesa, isso e muitos papéis. No canto direita, uma mesa atravessada, encostada na parede. Mas por que todos se amontoam em uma só, se tem duas? Porque essa é a mesa dos entulhos! Tem o que seria meu computador, várias caixas, papéis e todas nossas bolsas.

Tá. Você entrou. Gire 180 graus e veja uma parede branca e suja, um ar condicionado que vaza pra dentro e um monte de jornais no chão, se molhando com a agua do ar. Esses jornais eram do clipping, mas o João, meu filho, em uma visita ao meu local de trabalho, se pendurou na mesa e ela foi pro chão. Tiraram a mesa e os jornais ficaram lá, espalhados.

Depois das 14h, você encontra Jadiel, que trabalha em outra secretaria, mas é nosso amigo.
Todos os dias, em horários aleatórios, você encontra Gargioni, coordenador da informática, que vai lá dizer que a nossa net tá dando loop na rede (rede essa com 4000 máquinas), que a gente é muito mole porque só nossa sala não tem internet (imagina! Sala de criação sem internet...). Ele lê o jornal, toma um café, chama o amorzinho pra ir embora, conversa com os meninos...Tudo depressa. Entra e sai.
Todos os dias você encontra pessoas pedindo "só um folderzinho", "só um bannerzinho"..."pra hoje a tarde"..."pra amanhã de manhã". E gente vindo cobrar os trabalhos...sala cheia todo dia, toda hora.
Esporadicamente você encontra Helder Messiahs, o fotografo de olhar humanitário que faz fotos e imagens pra gente.

Pode pedir o que quiser. A gente faz. E depois ficamos olhando orgulhosos para nossas 'crianças'.

2 comentários:

el escama disse...

A gante sempre óia babão pras crianças mermo... até eu q acho as minhas toscas!

William Bayerl disse...

Pense numa GALERA DO BEM!!!

Agora já sei para onde irei nos momentos da 'coçada'. (rs)

Abração Galera!!!