terça-feira, 22 de junho de 2010

Meus dias estão cheios de nada, como tenho comentado. Pela manhã, eu levo os meninos na escolinha e depois fico preguiçando até dar vontade de fazer alguma coisa. Então, de vez em quando, eu assisto Ana Maria Braga. E numa dessas manhãs ela recebeu algumas mulheres que escreveram livros sobre homens. Um falava sobre a dominância homossexual no mundo, outro dizia que todos os homens eram palhaços. E um especialista comentava tudo isso. Ele disse que essa geração tem um problema de adolescência tardia. E eu pensei:

SOBRE IMATURIDADE E A FALTA DE REPONSABILIDADE DOS NASCIDOS NOS ANOS 80

Eu sou, tu és, ele é. Todos nós estamos chegando na casa dos 30. E, reparem bem, quando a gente era criança, 30 anos era velho pra caralho. E não atoa. Porque com 30 anos, a maioria das pessoas já tinha filhos grandes, já trabalhava muito, tinha casa e responsabilidade.

Hoje, com 30 anos, a maioria dos meus amigos ainda moram com os pais. Nem pensam em se casar, muito menos em ter filhos. Eles estão em início de carreira e querem aproveitar a “independência” pra viajar, comprar um carro mais bacaninha e juntar grana pra comprar um “apê”. E, quem sabe, aos 40, deixar a casa do papai e da mamãe.
Tem comidinha pronta na hora do almoço, roupa cheirosinha, não sabem que existe conta de água, luz, condomínio, não sabem que gás acaba e papel higiênico também. Para eles, o mundo é bão! Só.

O problema está quando eles precisam lidar com pessoas da mesma idade que já são “adultos”. Eles não sabem bem como eles vivem e acham que é tudo o mesmo oba oba. E acabam prejudicando quem tem responsabilidades para honrar.

Recentemente fui vítima de Peter Pan que não tem a mínima idéia das dificuldades do mundo real. Não sei se é engraçado ou deprimente. Por fim, eu sinto pena, porque a passagem dos mundos fica mais chocante a cada ano. Quando a gente descobre que é cada um por si, que a comida não nasce na panela, que existe IPTU, IPVA, ICMS, ISS, IPI, IOF, ITBI e tantas outras siglas, e ainda tem pessoas que dependem da gente – ao invés da gente depender de outras pessoas -, o choque é grande.

Nossa geração evoluiu tanto em relação às tecnologias, profissões e tudo, mas regrediu tanto emocinalmente...Os valores estão absurdamente trocados! Chega a ser deprimente... E não são só os homens, como diziam aquelas autoras que estavam na Ana Maria Braga.

Não se ofendam os despreparados: é uma questão cultural de uma sociedade matriarcal.Também farei com os meus!

Ass: Mariana Reacionária, a velha rabugenta.

Nenhum comentário: